Joinville recebe emenda parlamentar para compra de “castramóvel”

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB-SC) anunciou, na segunda-feira (2), a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a compra de um castramóvel para Joinville. Com a medida, a maior cidade do estado terá o primeiro e único veículo especializado para realizar castração em animais.

Na avaliação de Coelho, o castramóvel é uma questão de saúde pública. “Essa é uma solução efetiva para o bem-estar animal, beneficiando a população da região ao oferecer gratuitamente o serviço de castração de cães e gatos”, afirma.

O deputado criticou o atual governo de Udo Döhler, do qual foi vice no primeiro mandato (2013 a 2016), e disse que o veículo é um antigo apelo dos joinvilenses. “Em 2016, a atual administração disse que tinha como uma das prioridades implantar a Unidade Móvel de Castração de Animais, mas infelizmente já se passaram três anos e isso não aconteceu”, acrescenta.

A indicação da emenda parlamentar foi feita para entrar no Orçamento da União de 2020, mesmo ano em que o castramóvel deverá chegar às ruas de Joinville.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *