Escola de Música Villa-Lobos está com inscrições abertas

A Escola de Música Villa-Lobos, integrante da Casa da Cultura de Joinville, está com inscrições abertas para novos alunos, com opções de cursos de canto e instrumento, para candidatos iniciantes e também com experiência em música.

Para os alunos iniciantes, que não possuem conhecimento em música, as inscrições para as Oficinas de Música Infantil (idade entre 6 e 11 anos) e Adulto (maiores de 12 anos) serão realizadas no dia 9 (segunda-feira), a partir das 10 horas, e encerradas no dia 10 (terça-feira), às 20 horas. As inscrições deverão ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições excedentes ficarão em lista de espera. Já os novos alunos que possuem experiência e conhecimento em música poderão se inscrever até o dia 8 (domingo) nos cursos de canto e instrumento em níveis Básico, Intermediário I, Intermediário II e Avançado.

Para essa modalidade, a idade mínima é de 12 anos (completados até o dia 31 de março de 2020) e os candidatos participarão de teste seletivo de equivalência ao módulo pretendido.

Os cursos oferecidos para o ano letivo de 2020 são acordeão, bateria, canto popular, canto erudito, flauta doce, flauta transversal, guitarra, saxofone erudito e popular, trompete, trombone, tuba, violão, piano (de orquestra), violino, contrabaixo acústico e elétrico.

Fazem parte da grade curricular dos cursos as disciplinas de instrumento ou canto, linguagem musical, prática de conjunto e práticas artísticas. As aulas acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Casa da Cultura e terão início no dia 17 de fevereiro de 2020. Com exceção dos cursos de bateria, contrabaixo acústico e piano, os alunos deverão possuir seus próprios instrumentos.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos de instrumento e canto devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico.

Após preencher os dados solicitados, escolher o curso, o módulo e o turno desejados, o candidato vai agendar o horário da Prova de Linguagem Musical (opção disponível a partir do nível Intermediário I).

Os aprovados deverão comparecer à secretaria da Casa da Cultura nos dias 17 (cursos de acordeão, bateria, canto popular, guitarra, saxofone e violino) e 18 de dezembro (canto erudito, flauta doce, flauta transversal, piano, viola, violino, trompete, trombone e tuba), das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. No dia 10 de fevereiro de 2020, inicia o período de convocação dos candidatos em cadastro de reserva.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *