Sacada de teatro vira palco de apresentações natalinas nesta semana

A sacada do Teatro Harmonia Lyra vai virar palco na terça (3), na quarta (4) e na quinta-feira (5), datas de apresentação do espetáculo “O Natal da Lyra Encantada”, interpretado pelo coral infanto-juvenil da Escola de Música Arte Maior. Gratuita, a apresentação começa às 20 horas.

Enquanto os artistas estarão na sacada da Sociedade Harmonia-Lyra, o público ficará na calçada e na rua em frente, em uma formação que já virou tradição em Joinville. Esta é a sexta edição do Natal na Sacada, evento ao ar livre iniciado em 2014.

O espetáculo deste ano faz um passeio pela história da Sociedade Harmonia Lyra, em uma jornada que começa com a chegada da barca Colon trazendo colonizadores de origem germânica, suíça e norueguesa à antiga Colônia Dona Francisca e passa pelo primeiro Natal dos imigrantes, em um lugarejo rústico em meio à mata tropical e onde tudo ainda estava por fazer. A música e o teatro fazem parte desta história desde os primeiros tempos e vão ser a base para a formação da Sociedade Harmonia Lyra, um tradicional palco de grandes orquestras, óperas e apresentações artísticas.

A direção do espetáculo é da musicista Kátia Siqueira, diretora da Arte Maior, em parceria com o artista Lucas Davi, da LD Casa das Artes. O show foi apresentado no palco do teatro da Sociedade Harmonia-Lyra na semana passada e agora passa para a sacada.

Na quarta-feira (4), o espetáculo contará com audiodescrição. O evento é gratuito, mas nos três dias haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis. Toda a arrecadação será destinada a instituições beneficentes de Joinville.

A Sociedade Harmonia Lyra fica na rua 15 de Novembro, 485, no Centro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *