Exposição internacional de relíquias sagradas ocorre em shopping

Um acervo histórico vindo da Itália estará disponível para visitação no Shopping Mueller. A Exposição Internacional Especial de Natal Relíquias Sagradas ocorrerá de 7 a 30 de dezembro, das 10 às 20 horas, no segundo piso, em frente à Kopenhagen. Na entrada haverá arrecadação de um quilo de alimento não perecível ou R$ 5 por visitante, que serão doados para a Associação Ecos de Esperança e Associação Beneficente Atos 2.

A exposição internacional de relíquias sagradas celebra o Natal e possui 98 peças que contam sobre a vida e a morte de Jesus. Entre peças originais e réplicas cuidadosamente feitas por historiadores de renome há itens idênticos aos originais, que somente poderiam ser contemplados no Museu do Vaticano em Roma ou outros museus na Europa.

Segundo Doraci José Vodzynski, curador da exposição, as peças vindas da Itália carregam uma das tradições mais antigas do Cristianismo, a devoção aos restos mortais de santos e mártires da igreja, as relíquias de primeiro grau com certificados de autenticidade do Vaticano. A tecnologia e inovação também estarão presentes, para mostrar como as igrejas estão fazendo para atrair o público digital.

A Exposição Relíquias Sagradas é mantida pela Associação sem fins lucrativos Amigos do Museu da Guerra Itinerante, maior Museu sobre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais do Brasil nesse formato.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *