Dezembro Verde sensibiliza população a respeito do abandono de animais

Com o objetivo de sensibilizar a população acerca do abandono de animais domésticos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) lança, na próxima segunda-feira (2) a campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de Joinville.

O evento ocorrerá no Galpão de Teatro da AJOTE, na Cidadela Cultural Antártica, das 9 às 11 horas, e vai oferecer uma programação diversificada, entre palestra, apresentação teatral e distribuição de material educativo sobre o tema. Para participar do evento, os interessados precisam solicitar a inscrição por meio do e-mail palestra@joinville.sc.gov.br, pois as vagas são limitadas.

Após a cerimônia de abertura, marcada para as 9 horas, Caio Pires do Amaral, secretário da Sama, fará uma apresentação das ações atuais da secretaria com o Programa de Proteção Animal do Município de Joinville, com indicadores, ações e o lançamento da nova cartilha educativa sobre a Guarda Responsável de Animais Domésticos.

O abandono de animais é caracterizado pela ação de desamparo ao animal e constitui um crime ambiental pela Lei Federal nº 9605/98. Animais domesticados dependem de um tutor para oferecer atendimento às suas necessidades. De acordo com a Federação Brasileira de Proteção Animal, nos meses de dezembro a fevereiro o número de abandonos cresce até 70% no Brasil, devido às férias.


Edição: Fernando Costa
Foto: Arquivo
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *