Unidades de Saúde abertas sábado para dia D contra Sarampo

Joinville vai contar com praticamente todas as unidades de saúde abertas para a ação de vacinação do Dia D contra o sarampo, que acontece neste sábado (30), das 8 às 16 horas.

Cerca de 300 servidores da Secretaria da Saúde estarão recebendo a população em 53 unidades da cidade. As únicas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que não estarão abertas são as UBSFs Rio do Ferro e Santa Bárbara, ambas do bairro Aventureiro. Também haverá atendimento especial no segundo piso do Shopping Cidade das Flores no sábado, das 10 às 21 horas, e no domingo (1), das 14 às 21 horas.

Além do atendimento no sábado para o Dia D, a UBSF do Bucarein, localizada na rua Inácio Bastos, 555, também vai abrir no domingo, das 9 às 18 horas.

O objetivo da Secretaria da Saúde é facilitar o acesso das pessoas às unidades para verificar a situação vacinal e, caso necessário, se vacinar contra a doença.

O município registrou até o momento 70 casos confirmados de sarampo. Essa quantidade deve aumentar, visto que estão sendo analisadas outras 36 notificações suspeitas.

Orientação é se vacinar

A principal orientação para garantir a prevenção é procurar as Unidades Básicas de Saúde de Joinville e tirar as dúvidas se precisa ou não da vacina. A prioridade da imunização são pessoas com idade entre 6 meses até 49 anos. Acima de 49 anos, pessoas que tiveram contato com casos de sarampo ou com suspeita da doença também devem verificar a situação vacinal junto às unidades.


Edição: Fernando Costa
Foto: Agência Brasil
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *