Última apresentação de “Mestres do Classicismo” é neste domingo

Quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar o mais novo projeto da Orquestra Prelúdio, ainda tem mais uma chance. Neste domingo (1º), o concerto “Mestres do Classicismo” se despede na última edição do ano do programa Domingos Musicais, atração que ocorre mensalmente na Sociedade Cultural Alemã/Casa da Memória, anexa ao Cemitério do Imigrante.

Com início às 10h30 e acesso gratuito (sem necessidade de ingresso), a apresentação trará no repertório o Concerto II para Piano e Orquestra de Cordas, de Mozart, com solo do pianista Arthur Bandt; e o Concerto para Contrabaixo e Cordas, de Karl Ditters von Dittersdorf, com solo do contrabaixista Tobias Alexandre. O projeto Mestres do Classicismo tem patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Em um segundo momento, a orquestra incluirá trilhas de filmes e canções natalinas na apresentação. A manhã de domingo ainda contará com uma presença especial. O público poderá assistir às crianças atendidas pelo projeto de extensão Música e Cidadania, conduzido pela orquestra no bairro Jardim Paraíso. Semanalmente, cerca de 60 crianças recebem aulas de violino, violão e canto coral, em uma parceria com a entidade Missão Criança – via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Casa da Memória fica na rua 15 de Novembro, 1000, no bairro América.

Utilidade Pública

No último sábado (23), a Orquestra Prelúdio, por meio da Associação Cultural e Artística de Joinville (Acaje), recebeu do governo de Santa Catarina o título de Utilidade Pública Estadual. A entidade já é reconhecida como de Utilidade Pública Municipal.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Renate Surges/Divulgação
Informações: Orquestra Prelúdio

Um comentário em “Última apresentação de “Mestres do Classicismo” é neste domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *