JEC enfrentará Linhares, Mirassol e Nova Iguaçu na Copa SP de Futebol Jr.

O Joinville já sabe quem serão seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tricolor caiu no grupo 10, sediado em Bálsamo, no Oeste paulista. Na chave do JEC estão: Mirassol (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Linhares (ES). Ao todo, serão 128 equipes divididas em 32 grupos.

O regulamento prevê que as equipes se enfrentem dentro de seu grupo e as duas melhores avancem à próxima fase. A partir dai serão disputadas partidas eliminatórias com os 64 times restantes. A cidade de Bálsamo fica próxima 11 quilômetros de Mirassol e distante 464 quilômetros da capital paulista. A cidade tem 10 mil habitante e é a menor em população entre toda as sedes da competição. Os jogo vão ocorrer no estádio Manézão, com capacidade para mil espectadores.

Estádio Manézão será casa do Joinville na primeira fase da Copa SP – Foto: divulgação/Prefeitura de Bálsamo

A classificação do JEC para o torneio se deu graças a boa campanha no Estadual Sub-20 deste ano. A melhor participação do Tricolor na Copinha foi em 1988, quanto o time foi terceiro colocado. Na ocasião, o clube foi eliminado na prorrogação pelo América (SP) e venceu o Matsubara (PR) na decisão de terceiro lugar.

Na sua última participação, em 2018, o Coelho chegou à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Atlético Mineiro. Para 2020, os jogadores já estão se preparando no CT do Morro do Meio. A equipe terá 25 atletas e será comandada pelo técnico Pedro Maradona.

A tabela detalhada com dias e horários de jogos deve ser divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *