Artista mineiro abre exposição de pinturas em shopping de Joinville

O artista plástico mineiro Raul Cesar de Almeida abre a exposição “Natural” no dia 7 de dezembro (sábado), na galeria de Arte do Garten Shopping. A mostra reúne obras produzidas ao longo de três décadas e ficará aberta para visitação até dia 7 de janeiro de 2020.

Em “Natural”, Almeida apresenta obras em óleo sobre tela, que remetem ao clássico com cenas de paisagens reais e imaginárias. Por dedicar boa parte de seu tempo à pesquisa de campo e fotografia de paisagens, as telas destacam uma característica fundamental da obra do pintor: a autenticidade.

Com curadoria de Luciano Itaqui, “Natural” é a mostra que marca a estreia do artista no circuito expositivo joinvilense. De Ribeirão Vermelho (MG), radicado em Joinville há 16 anos, Raul iniciou suas atividades ainda na infância, tendo como ação principal o desenho com grafite sobre cartão.

A última mostra pública de trabalhos de Raul Cesar em Santa Catarina foi em 2004, onde foi um dos destaques da exposição Honfleur – Mostra de Pinturas, organizado pelo Instituto Binot Paumier de Gonneville, evento que marcou o Panorama Cultural São Francisco do Sul 500 anos.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *