Mestrado em Engenharia Mecânica da Udesc está com inscrições abertas

Foi aberto nesta quarta-feira (20) o período de inscrições para alunos regulares no Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O curso é totalmente gratuito e conta com 14 vagas para graduados em Engenharia, Bacharelado ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line, disponível na página do curso, até 31 de janeiro de 2020. O resultado da homologação das inscrições será publicado em 3 de fevereiro, a partir das 13 horas, no mural e no site do Programa.

A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas: a primeira, mediante análise do Currículo Lattes, histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, análise do comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de pós-graduação; e a segunda, com entrevistas sobre o projeto de pesquisa proposto pelo candidato e disponibilidade para dedicação aos estudos.

O mestrado se concentra na área de Modelagem e Simulação Numérica e possui como linhas de pesquisa “Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos” e “Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor”. O início das aulas está previsto para março de 2020.

O edital do processo seletivo além de outras informações sobre o curso podem ser obtidas na página do PPGEM, pelo e-mail ppgem.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7951.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *