Programa de residência no Hospital São José está com inscrições abertas

O Hospital São José está com as inscrições abertas para o processo seletivo dos Programas de Residência Multiprofissional, com ingresso para o primeiro semestre de 2020. O período de inscrições vai até o dia 29 de novembro.

Os programas terão dois anos de duração e terão 60 horas semanais, com uma folga por semana. O residente também receberá mensalmente, durante o período do programa, uma bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43.

Serão dois programas. Um de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, com vagas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e nutrição, com uma vaga para cada área, e um de Residência Multiprofissional em Neurologia, com vagas de enfermagem, fisioterapia e nutrição, também com uma vaga para cada área.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar o documento de identidade oficial com foto (cópia e original); histórico escolar do curso de graduação (cópia e original); diploma de conclusão do curso de graduação (cópia e original); registro no Conselho Regional Profissional (cópia e original); comprovante dos títulos apresentados (cópia e original); comprovante de experiência profissional (cópia e original).

A documentação deve ser apresentada até a data limite de inscrição das 8h30 ás 18h30, no Hospital Municipal São José, no Departamento de Ensino e Pesquisa. Serão aceitos como comprovantes de experiência profissional a cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador em papel timbrado, assinado, com carimbo do CNPJ.

O processo seletivo será por meio de uma entrevista e análise de currículo com avaliação de títulos e da experiência profissional do candidato. Após a análise, o candidato receberá uma nota. A escolha para a participação no Programa de Residência será feito a partir das melhores colocações entre os candidatos. Ocorrendo empate na classificação final, serão considerados, sucessivamente, para desempate: maior índice de aproveitamento escolar na graduação; maior titulação acadêmica; maior idade.

A convocação será feita por meio de edital publicado no site da Prefeitura de Joinville, por telefone ou por email enviado para o endereço constante no requerimento de inscrição. O candidato subsequente convocado terá prazo de 24 horas, contadas a partir da hora do comunicado por endereço eletrônico, para efetivar sua matrícula.

Caso não o faça dentro do prazo estabelecido, novo candidato será convocado, seguindo-se a ordem de classificação, tendo este prazo equivalente ao anterior para efetivar sua matrícula. As atividades da residência começam no dia 2 de março de 2020.


Edição: Fernando Costa
Foto: Rosimeri Back/Secretaria de Saúde
Informações: Prefeitura