Avenida Paulo Medeiros terá tráfego liberado na quarta-feira

Será liberado, na quarta-feira (20), o tráfego na avenida Paulo Medeiros, no trecho entre o Mercado Público e a rua Nove de Março. Ligação importante entre o norte e o sul da cidade, a via estava interditada para as obras de macrodrenagem do rio Mathias.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e Departamento de Trânsito (Detrans) promoveram modificações no trânsito da região, alegando a diminuição média de 24% no tempo de viagem nos trajetos que utilizam as vias. Também acontecem alterações no trânsito das avenidas Hermann August Lepper, Dr Albano Schulz e nas ruas de acesso à Prefeitura de Joinville.

Mudanças

Avenida Paulo Medeiros
Com a liberação do tráfego pela avenida Dr Paulo Medeiros, o fluxo no sentido Sul-Norte, que vem da avenida Procópio Gomes, não necessitará fazer o desvio pela rua Cachoeira e passar pela rua Aubé, pois poderá seguir diretamente pela Beira Rio, que deixará de ser corredor de ônibus. O novo fluxo da via vai garantir uma redução na duração média de viagem de 40% no período da manhã e, no período da tarde, de 61%.

O corredor de ônibus passa a ser na avenida Hermann August Lepper, via que passa em frente à Prefeitura, na faixa da direita, e seguirá até a rua Alfredo Marquardt, via de acesso ao bairro Iririú, quando a via passa a ter duas faixas.

As alterações na sinalização, como pinturas e instalação de novas placas, assim como a orientação aos motoristas que utilizam as vias que passarão por alterações, são realizadas pelo Detrans. Com as alterações, segundo a Sepud, além da estimativa de redução no tempo médio de viagem de 24%, cerca de 48 toneladas de gases poluentes deixarão de ser emitidos por ano.

Avenida Albano Schulz (Beira Rio)
Não terá mais o corredor de ônibus. O fluxo no local passa a ser de veículos que seguem da região Sul/Norte, vindos da Paulo Medeiros e da rua Nove de Março.

Acesso à rua Max Colin
Para quem vem da região Sul e pretende acessar a rua Max Colin, o acesso continua sendo pela avenida Hermann August Lepper, passando pela rua Cachoeira e pela Aubé. O antigo acesso pela avenida Albano Schulz passando pela Dona Francisca será proibido, pois constantemente causava filas e dificultava o trânsito no local.

Acesso à Prefeitura de Joinville
Na última sexta-feira (15), o Detrans implantou a inversão do sentido das ruas Leopoldo Lepper e Otto Eduardo Lepper (ruas de acesso e saída do prédio da Prefeitura de Joinville). Com a mudança, a rua Otto Eduardo Lepper passou a ser a via de acesso (subida) e a Leopoldo Lepper a de saída (descida), invertendo a direção utilizada atualmente. Desta forma, o semáforo da Ponte Helena Dorothea Trinks Lepper (conhecida como Ponte Azul), no encontro da avenida Hermann August Lepper e rua Princesa Isabel, fechará apenas quando houver a travessia de pedestres. Em caso de chuva a operação poderá ser adiada para o dia seguinte.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Mauro Arthur Schlieck
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *