UniSociesc lança Campus Park e anuncia ampliação de unidade em Joinville

A UniSociesc está reformulando suas unidades em Joinville. A instituição de ensino ligada ao grupo Ânima vai lançar o Campus Park onde hoje está localizado o Campus Boa Vista. O espaço integrará cultura, esporte, inovação e serviços à comunidade. Já o Campus Marquês de Olinda será ampliado e receberá os 40 cursos de graduação da instituição. As mudanças passam a valer a partir de janeiro de 2020.

Na parte cultural, o Teatro ETT (Escola Técnica Tupy) vai oferecer lazer e entretenimento com peças da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), entidade com a qual a UniSociesc tem parceria, além de outros espetáculos. Também será feito um resgate histórico com a inauguração do Museu da ETT, um espaço que utilizará tecnologia para contar os mais de 60 anos da instituição, além de homenagear os protagonistas da construção da escola, os que passaram por ela e que hoje deixam seu legado na cidade.

No esporte, a população encontrará equipamentos esportivos da melhor qualidade. O ginásio será a casa oficial das duas equipes de basquete de alto rendimento: Blackstar e Basquete Joinville, ambas patrocinadas pela UniSociesc. O espaço passará por uma série de reformas e a primeira delas será a troca completa do piso. No ginásio, também funcionará a escolinha de basquete do Blackstar, para crianças a partir de seis anos.

“Cultura e esporte são ferramentas importantes para o desenvolvimento educacional, por isso queremos fomentá-los em Joinville. A parceria com a Ajote garante que nosso teatro seja utilizado constantemente, com uma programação de qualidade e parcerias com nossos clubes esportivos e atletas ”, diz Daniel Braga, vice-reitor da UniSociesc.

Na área de inovação, a UniSociesc abrigará a demanda de startups joinvilenses. Um prédio ficará à disposição dos alunos e empresários locais, que poderão montar suas empresas e desenvolver seus negócios. Será um espaço coworking que funcionará como uma verdadeira incubadora e aceleradora de startups.

O campus também manterá atendimentos gratuitos ou de baixo custo à comunidade, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e da Clínica Veterinária. O NPJ já atua na negociação, mediação e também em processos judiciais. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já a Clínica Veterinária oferecerá aos animais atendimento clínico geral. Todos estes serviços serão prestados por acadêmicos UniSociesc, sob a supervisão dos professores, para que possam experimentar a prática e viver os desafios reais da profissão.

Reunião de formação do Conselho Empresarial – Foto: UniSociesc

Conselho empresarial

Para conectar a ETT com o que a região demanda, foi criado um Conselho Empresarial formado por empresários, entidades e autoridades da cidade. Este Conselho tem o propósito de, junto à UniSociesc, construir um novo modelo de escola, pensado para formar um profissional multidisciplinar, colaborativo, criativo e com habilidade de se integrar ao que o mercado necessita.

As aulas dos atuais e novos alunos da ETT serão no Campus Park. Outra novidade é que o Colégio Tupy (COT) passa a atuar no Ensino Infantil, recebendo crianças a partir dos quatro anos. Oferece também Ensino Fundamental Integral Bilíngue e no Ensino Médio.

UniSociesc Marquês de Olinda

Também a partir de 2020, todas as áreas do conhecimento estarão no Marquês de Olinda. Os 40 cursos de graduação oferecidos pela UniSociesc funcionarão no mesmo campus. O prédio, que possui mais de 20 mil metros quadrados, passará por uma reestruturação completa. A estrutura será ampliada.

Entre as novidades, destaque para a biblioteca que será no terraço será mais tecnológica; os laboratórios de graduação que funcionam no Boa Vista serão transferidos para a Marquês de Olinda e estarão concentrados por áreas do conhecimento; as clínicas-escola de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Estética & Cosmética funcionarão no local; os universitários contarão também com uma praça de alimentação mais ampla, com novos restaurantes e food trucks; melhorias na rede wifi, renovação dos equipamentos audiovisuais e dos computadores; novos espaços de convivência e coworking.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Rafael Richartz/Divulgação
Informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *