Diretório do PT de Joinville toma posse nesta quinta

Formado a partir do Processo de Eleições Diretas (PED), o novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville toma posse nesta quinta-feira (14), no Sinpronorte (avenida Santos Dumont, 208, Bom Retiro), às 19 horas. Além do diretório municipal, composto por 36 pessoas das diferentes tendências internas, toma posse o presidente eleito em setembro, Francisco de Assis Nunes.

O ato de posse do diretório contará com a presença do presidente estadual do partido, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima. A nova executiva municipal também será formada nesta quinta-feira. Haverá ainda um momento para análise de conjuntura, definição do cronograma de planejamento do partido e uma conversa sobre as eleições municipais de 2020.

De acordo com Francisco de Assis, presidente eleito do PT, a primeira tarefa do novo diretório é o planejamento do partido visando as eleições de 2020. “Queremos montar uma nominata completa de candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores. O PT tem que dar exemplo, como sempre deu, ao tratar das candidaturas femininas. Não podemos lançar candidatas mulheres só para cumprir a cota, como fez o PSL lançando candidaturas laranjas em 2018”, defende.

Assis pretende buscar o diálogo com os partidos de esquerda da cidade, como PSOL, PCB, PCdoB e PDT, com o objetivo de construir um projeto popular para Joinville. No entanto, nada será feito sem o debate interno com os filiados, que vão decidir sobre eventual candidatura própria ou composição com outros partidos.

“O diretório municipal que vai dar a palavra final sobre nossa política de aliança e nossa candidatura majoritária”, explica Assis, que já foi vereador, deputado estadual e chegou a assumir como suplente o mandato de deputado federal, em 2014.

O ato de posse do PT de Joinville, que será realizado no salão de festas do Sinpronorte, é aberto a filiados e simpatizantes. Movimentos sociais, sindicatos e outros partidos de esquerda também foram convidados para participar do evento.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo pessoal de Francisco de Assis
Informações: PT Joinville

Um comentário em “Diretório do PT de Joinville toma posse nesta quinta

  • 15 de Fevereiro de 2020 at 15 de Fevereiro de 2020
    Permalink

    Espero que os partidos de esquerda consigam juntar forças para ganhar.Porque este prefeito só se preocupou em dar umas tapeadas no centro, que é onde seu maior eleitorado se encontra.
    Quando vim para Joinville a 10 anos ,a cidade era mais limpa e bem cuidada.Fez a única praça da cidade ,que hoje esta jogada.
    Carlito implantou o turno integral em colégios, que eu considero um grande avanço!Pena que deram uma segunda chance a ele.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *