Diretório do PT de Joinville toma posse nesta quinta

Formado a partir do Processo de Eleições Diretas (PED), o novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville toma posse nesta quinta-feira (14), no Sinpronorte (avenida Santos Dumont, 208, Bom Retiro), às 19 horas. Além do diretório municipal, composto por 36 pessoas das diferentes tendências internas, toma posse o presidente eleito em setembro, Francisco de Assis Nunes.

O ato de posse do diretório contará com a presença do presidente estadual do partido, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima. A nova executiva municipal também será formada nesta quinta-feira. Haverá ainda um momento para análise de conjuntura, definição do cronograma de planejamento do partido e uma conversa sobre as eleições municipais de 2020.

De acordo com Francisco de Assis, presidente eleito do PT, a primeira tarefa do novo diretório é o planejamento do partido visando as eleições de 2020. “Queremos montar uma nominata completa de candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores. O PT tem que dar exemplo, como sempre deu, ao tratar das candidaturas femininas. Não podemos lançar candidatas mulheres só para cumprir a cota, como fez o PSL lançando candidaturas laranjas em 2018”, defende.

Assis pretende buscar o diálogo com os partidos de esquerda da cidade, como PSOL, PCB, PCdoB e PDT, com o objetivo de construir um projeto popular para Joinville. No entanto, nada será feito sem o debate interno com os filiados, que vão decidir sobre eventual candidatura própria ou composição com outros partidos.

“O diretório municipal que vai dar a palavra final sobre nossa política de aliança e nossa candidatura majoritária”, explica Assis, que já foi vereador, deputado estadual e chegou a assumir como suplente o mandato de deputado federal, em 2014.

O ato de posse do PT de Joinville, que será realizado no salão de festas do Sinpronorte, é aberto a filiados e simpatizantes. Movimentos sociais, sindicatos e outros partidos de esquerda também foram convidados para participar do evento.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo pessoal de Francisco de Assis
Informações: PT Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *