Marca dos Bombeiros Voluntários lança cerveja em Joinville

A Heroyz Bier será a estrela do 3º Festival da Cerveja Caminho dos Príncipes, que ocorre dia 16 de novembro no brewpub (tipo de bar) da Mad Dwarf Joinville. O evento marca o lançamento da nova cerveja da grife lançada em 2018 com o propósito de promover o modelo bombeiro voluntário e gerar fonte alternativa de recursos para as corporações. A estreia no mercado ocorre juntamente com uma campanha que promove o consumo responsável e alerta para uma das principais causas de mortes no trânsito — embriaguez ao volante.

A cerveja é a “caçula” do portfolio da Heroyz, marca que aposta no consumo em favor de uma causa. Além de cartão de crédito em parceria com uma fintech de impacto social, a grife já lançou itens de vestuário e acessórios desenvolvidos a partir do conceito upcycling — reaproveitamento de roupas e equipamentos usados pelos bombeiros e que seriam descartados por esgotamento da validade.

A fórmula da Heroyz Bier foi criada por um dos melhores mestres cervejeiros do país, Elenilton Baretta, que ousou ao fazer a fusão de escolas cervejeiras distintas (belga e americana) representando a coragem dos bombeiros voluntários. Quem consumir a bebida, além de experimentar o sabor único da cerveja artesanal, estará contribuindo para a manutenção dos serviços prestados pelos bombeiros uma vez que parte do valor da venda da cerveja retorna para as corporações.

Para garantir a exclusividade e despertar o gosto dos colecionadores, a Heroyz Bier terá produção limitada de apenas 500 garrafas embaladas individualmente de forma peculiar. Serão colocadas em tubo “queimado” com a marca e carimbo da Heroyz. A parceria uniu a mascote da cervejaria com elementos da atividade bombeiril, o que resultou no Anão Bombeiro. A cerveja será comercializada somente nas franquias da cervejaria (endereços aqui) ao custo de R$ 45 a unidade.

O Mad Dwarf Joinville fica na rua Ottokar Doerffel, 1.112, no bairro Anita Garibaldi.

Consumo consciente

A marca vai promover campanha com o slogan “Beba menos, beba melhor e não dirija” impresso no rótulo com o propósito de chamar o consumidor para uma nova experiência: reduzir a ingestão do álcool ao ponto de afetar a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, despertar o hábito de apreciar a cerveja artesanal.

“Além da grife de roupas e do cartão de crédito, a cerveja é mais uma importante inovação da Heroyz. Além de buscar recursos, queremos incluir os bombeiros voluntários no dia a dia dos brasileiros de forma positiva, como nos momentos de celebração à vida, e não só em ocorrências nas quais são chamados”, diz o cofundador da Heroyz, Eduardo Borba.

Já o sócio fundador da Mad Dwarf, André Andreazza, chama a atenção para a qualidade acima da quantidade. “A Heroyz Bier vai além de ser um ótimo produto, pois vai ao encontro do propósito da Mad Dwarf, que é estimular a apreciação da cerveja artesanal. Mais importante, porém, é o alerta para evitar bebida e direção.”


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bombeiros Voluntários