Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de sete toneladas em Joinville

Joinville arrecadou mais de sete toneladas no Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019, que ocorreu no último sábado (9). A ação contou com 234 voluntários, que se concentraram nas entradas de três supermercados da cidade para pedir doações de alimentos não perecíveis que beneficiarão 14 entidades do município.

Ainda no sábado, no fim do evento, as doações foram recolhidas pelo Mesa Brasil Sesc, parceiro da campanha e responsável pela distribuição dos alimentos às entidades selecionadas. A divisão dos alimentos será feita a partir de alguns critérios, como número de pessoas atendidas pela instituição, tipo de público – crianças, adultos, idosos, patologias ou tratamentos – e refeições oferecidas.

Foram 7.253 quilos arrecadados somente no dia 9. Joinville aderiu ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos em 2015. Em cinco anos de participação, arrecadou 28,8 toneladas de alimentos.

No Brasil, a campanha chegou na 14ª edição com a arrecadação de mais de 184 toneladas em 55 cidades. A ação é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia Nacional da Coleta de Alimentos no País. Em Joinville, conta com a parceria do Mesa Brasil Sesc.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria