Wellington Saci quer definir situação com o JEC até sexta-feira

O meia Wellington Saci segue em negociações com o Joinville Esporte Clube. Campeão da Primeirona com o Tamandaré no último sábado (9), o atleta afirmou que está conversando com o clube para um possível retorno. Saci atuou no Tricolor entre 2014 e 2015.

Aos 34 anos, Saci atuou nesta temporada no futebol amador. Seu último clube profissional foi o Brasiliense, em 2018. Desde o fim da participação do JEC na Copa SC, rumores de sua volta ao Coelho vem ganhando força. No sábado, após o título de sua equipe na Primeirona, em entrevista a Sportmania Web Rádio, o jogador confirmou que está em tratativas com o Tricolor. “Pode rolar. Estamos conversando, vamos ver. Eu vou viajar sexta-feira lá para o Pará, visitar minha família, vamos ver se atá lá a gente consegue concretizar isso ai”, explicou.

Nos dois anos em que ficou no Joinville, Saci foi campeão brasileiro da Série B e eleito craque do campeonato catarinense de 2014, quando o JEC ficou com o vice. O clube admite que conversou com atleta, mas prefere não se pronunciar sobre o andamento das negociações.

Nesta semana, a Comissão Técnica do JEC volta aos trabalhos e começa a preparação para 2020. Os atletas devem retornar em dois grupos. Os que vão disputar a Copa SP de Futebol Junior voltam ainda neste mês. Já os que não participam do torneio de base, devem retornar apenas na primeira semana de dezembro.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: José Carlos Fornér/Arquivo JEC