Blackstar e Joinville confirmados no Campeonato Brasileiro de Basquete

A cidade de Joinville terá dois times no Campeonato Brasileiro de Basquete, divisão de acesso ao NBB. Blackstar e Joinville estiverem presentes no Congresso Técnico, que acertou os últimos detalhes para o torneio. O encontro aconteceu na última quinta-feira (7) e definiu a data de início da competição: 8 de fevereiro.

Ao todo, 16 clubes manifestaram interesse na competição. Destes, 15 estiverem pressentes na reunião da última semana e 11 já confirmaram participação. Além da dupla joinvilense, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Brusque, Blumenau, Praia Clube, Anápolis e Cerrado também estão confirmados. Flamengo B, Pinheiros B, Osasco, Tatuí e Liga Nordeste podem confirmar sua participação nos próximos dias.

Será a segunda edição do Campeonato Brasileiro desde que ele foi reativado pela CBB. Em 2019, oito clubes disputaram a competição, entre eles o Blackstar. Rodrigo Lima, presidente do clube, falou sobre a presença da equipe no torneio em 2020. “Para o nosso projeto é de suma importância participar do Brasileiro da CBB. A chancela deles é muito forte e isso vai nos ajudar a alcançar nossos objetivos gradativamente,  alcançando vôos maiores”, disse.

Em acordo entre a CBB e a LNB, organizadora do NBB, ficou definido que o vencedor do Campeonato Brasileiro terá uma vaga na elite do baquete nacional na próxima temporada. O regulamento e a forma de disputa do torneio devem ser divulgados nos próximos dias.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: CBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *