JEC/Krona elimina o Corinthians em SP e vai à semifinal da LNF

O JEC/Krona conquistou uma classificação heroica diante do Corinthians em São Paulo. Após vencer o jogo de ida em Joinville por 3 a 1, o Tricolor arrancou um empate em 2 a 2 na capital paulista. Com isso o time chegou à semifinal da LNF.

Precisando vencer e apoiado pela sua torcida, o Corinthians começou pressionando. Willian se destacava como principal nome do Joinville no jogo, fazendo grandes defesas. O Tricolor apostava nos contra-ataques, mas não conseguia ameaçar o goleiro Tiago. Em um lance na área do JEC, Willian puxou o calção de Matheus e os corintianos ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Restando 1’31 para fim do primeiro tempo, Dieguinho achou Lucas Machado se infiltrando na defesa adversária e fez o passe. Machado dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Na segunda etapa o jogo ficou mais nervoso. A partida chegou a ficar parada por alguns minutos por conta de alguns torcedores do alvinegro que cuspiam e atiravam água nos atletas do banco do JEC. Quando recomeçou, a partida ganhou um ritmo frenético. Restando 15’49, Rafa aproveitou um contra-ataque, fez grande jogada e empatou para o Timão, 1 a 1. Segundos depois, Matheus fez boa jogada pelo lado direito e rolou para Deives, livre, virar o jogo.

Mas a vantagem corintiana não durou muito. Menos de um minuto depois, Dieguinho recebeu de Bruno Iacovino e bateu cruzado. A bola desviou em Daniel e entrou, 2 a 2. Quando restavam apenas cinco minutos, o Corinthians promoveu a entrada do goleiro-linha. A partida virou um ataque contra defesa, com o Tricolor muito sólido em seu plano de jogo. Quando restavam dois segundos, Matheus acertou um belo chute, mas Willian fez um milagre para evitar o gol e garantir a vaga joinvilense.

As semifinais devem acontecer já na próxima semana, com datas a serem confirmadas pela Liga. O Joinville encara o Magnus, de Sorocaba. A equipe paulista tem melhor campanha, por isso decide o confronto em casa. Na edição passada, o JEC foi eliminado pelo próprio Sorocaba no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yuri Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *