Marcelo Rizzatti e Katherine Funke lançam disco e single nesta sexta

Ela participou das composições do disco dele. Ele toca e canta no primeiro single dela. Marcelo Rizzatti e Katherine Funke lançam, respectivamente, disco e single nesta sexta-feira (8), às 20h30, na Livraria O Sebo. O ingresso custa R$ 15.

Capa do disco feita pelo artista Humberto Soares

“Recomeço” é o primeiro disco solo de Marcelo Rizzatti, guitarrista d’Os Depira. O EP, com seis músicas autorais, reúne músicas que o artista lançou e vem trabalhando desde 2016. São três com letra e outras três instrumentais, sendo que quatro já estavam disponíveis em plataformas online e duas são totalmente inéditas, com letras em inglês.

“As três primeiras músicas que gravei eram totalmente instrumentais e depois da gravação de ‘Vagalume’ acabei tomando gosto em cantar e acabei compondo mais duas músicas com letras e gravei-as”, revela o músico.

O Mirante contou a história da canção “Vagalume” aqui. Marcelo transformou um poema de Katherine em música, gravando a canção em homenagem a um amigo em comum dos dois artistas, que faleceu precocemente em 2011.

Depois dessa primeira interação, que ainda não era uma parceria formal, a dupla começou a trocar mais figurinhas. No show desta sexta, Katherine lança o single “Convite“, que tem voz e guitarra de Rizzatti e participação de outros músicos. Ela comenta a parceria:

“Trabalhar com ele tem sido um aprendizado em termos musicais, mas também em termos de como trabalhar em conjunto, de como dar o melhor de si para ficar tudo bem bonito na música. Eu só agradeço tudo isso que tá acontecendo”, elogia a escritora e jornalista que tem se dedicado com afinco à música.

Em seu comentário, Marcelo destaca um resultado da parceria. “A Katherine meio que ‘caiu do céu’ pra mim nesses últimos anos com relação à música na minha vida. Me considero mais um instrumentista e não um poeta ou letrista e ela me ajudou na escrita das últimas letras de músicas (‘Just a Garden’ e ‘Vagalume’) e a parceria promete novos frutos”, garante o músico.

Além do lançamento, os próximos shows da dupla já estão marcados. No dia 29 de novembro fazem show na Casa 97 e no dia 5 de dezembro tocam no Salvador Vegan Café.

“Recomeço” será vendido a R$ 15. A Livraria O Sebo fica na rua João Colin, 572, no Centro.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Pierre Xavier Themotheo/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *