Presidente da Mercedes-Benz projeta investimento de 2,3 bilhões no Brasil

Na segunda-feira (4), o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin America, Philipp Schiemer, falou sobre a gestão da empresa na Associação Empresarial de Joinville (Acij). O CEO destacou as 100 mil novas unidades em circulação no mercado brasileiro neste ano, sendo o mês de outubro o de melhor desempenho em vendas de caminhões. O mês passado também foi bom para a comercialização de ônibus. Segundo ele, a empresa pretende investir R$ 2,3 bilhões no país até 2023.

De 2016 a 2023 serão 4,8 bilhões em investimentos no Brasil, afirmou Schiemer. Disse também que tem boas expectativas para aumento das exportações. “A palavra do futuro é competitividade, quem não for competitivo estará fora do mercado. E na empresa nós temos um lema, ‘as estradas falam, a Mercedes-Benz ouve’”.

Neste aspecto, é preciso que os motoristas gostem dos produtos porque ele é o centro das atenções. “Quem define o caminhão no final é o motorista”, afirmou. E complementou: “Cada vez existem mais mulheres motoristas, fizemos ações voltadas às mulheres”.

Segundo Schiemer, os indicadores para o crescimento na venda de caminhões nos próximos dois anos são os três setores da economia que tendem a reagir positivamente: o agronegócio, a construção civil e a logística aliada às menores taxas de desemprego.

“Se não acontecer nenhum desastre, para nós, o crescimento de 2020 está contratado e em 2021 vai ser melhor ainda”, disse. Em resposta a pergunta de um associado sobre o futuro dos veículos híbridos ou elétricos, o administrador falou que a evolução não será rápida em desempenho do carro e no mercado.

“É uma boa opção para circulação dentro das cidades, mas precisa de infraestrutura e no Brasil tem pouca. É um mercado que vai crescer, mas a tecnologia é cara. É uma solução intermediaria e que ao longo prazo poderá ser mais sustentável”.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cleber Gomes/Acij
Informações: Acij

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