Oficina ensina confecção de polvos de crochê para recuperação de bebês prematuros

Como forma de apoiar a recuperação e o bem-estar de bebês prematuros em tratamento nas UTIs Neonatais, o Shopping Mueller recebe exposição e oficina do projeto “Um Polvo de Amor”. Diversos hospitais utilizam o polvo como um amiguinho e companhia de bebês recém-nascidos e prematuros. Acredita-se que o objeto proporciona uma sensação de segurança e tranquilidade, semelhante ao útero materno.

As atividades ocorrem de 8 a 10 de novembro, no segundo piso, em frente à loja Mormaii. A exposição sobre o trabalho realizado por meio do projeto poderá ser conhecida nos dias 8 e 9, das 10 às 22 horas, e no dia 11 de novembro, das 10 às 20 horas.

No sábado (9) e domingo (10), das 14 às 17 horas, ocorre a oficina para que pais, mães e simpatizantes da causa possam aprender a confeccionar os polvinhos para os bebês. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no concierge, no piso térreo ou pelo telefone (47) 3903-3000.

O movimento começou em 2013, na Dinamarca. Um grupo de voluntários decidiu fazer polvos de crochê para ajudar na recuperação de bebês prematuros em um projeto chamado “Spruttengruppen”. Tendo em vista que essa iniciativa demonstrava benefícios para os pequenos, a ONG Prematuridade decidiu encabeçar o Movimento “Um Polvo de Amor” no Brasil e muitas cidades de todo país aderiram a campanha.

Todo o trabalho é realizado de forma voluntária e é proibida a comercialização dos polvos, de modo que são distribuídos somente por meio de doação. Três materiais são suficientes para confeccionar os polvos de crochê: linha 100% algodão, agulha e fibra siliconada. As linhas de algodão se transformarão no corpo do animal, as agulhas de crochê são responsáveis por dar forma ao molusco de brinquedo e a fibra siliconada é usada para o enchimento.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Shopping Mueller

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *