Encontro para tirar dúvidas sobre edital de cultura ocorre nesta quinta

Inscrever um projeto em um edital é uma tarefa complexa, de modo que muitas ideias ficam pelo caminho por detalhe. Para ajudar interessados em transformar boas ideias em projetos concretos, o produtor cultural Guilherme Gassenferth promove, nesta quinta-feira (7), às 19h30, no galpão da Aaplaj, um encontro aberto ao público em que será feita a leitura do edital do Simdec, tirando dúvidas dos presentes a cada item.

O edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), que está aberto, oferece R$ 3,5 milhões para projetos em várias áreas da cultura, como música, dança, teatro, circo, artes visuais, literatura, artesanato, cultura popular, carnaval, folclore, comunicação em cultura, entre outros.

Guilherme Gassenferth é produtor cultural e membro do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Já foi gerente e secretário municipal de Cultura, de modo que tem profundo conhecimento sobre o tema dos dois lados, como proponente e como responsável pelo processo. O evento não é promovido pela Prefeitura ou pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

“Decidi fazer isso porque o edital possui armadilhas, além de ser bastante complicado em termos de quantidade de documentos. Esta complexidade afastou muitas pessoas que possuem boas ideias. Ao fazer esta leitura comentada, queremos ajudar a facilitar a compreensão do edital para que mais bons projetos possam ser contemplados”, revela o produtor.

Ele conta que a Prefeitura fazia reuniões de esclarecimento dos editais, mas não vem fazendo mais. “Então voluntariamente decidi emprestar um pouco da experiência que possuo em elaboração de projetos para ajudar às pessoas que estão com dúvidas”, explica.

O galpão da AAPLAJ fica na Cidadela Cultural Antarctica, na rua 15 de Novembro, 1383.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Alan Cruz/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *