9ª Cãominhada da Frada ocorre em Joinville neste sábado

Neste sábado (9), das 11 horas às 16h30, ocorre a 9ª Cãominhada da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada). Uma parte da avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, nas proximidades da Câmara de Vereadores, estará fechada para o evento.

Para os humanos, haverá praça de alimentação, feiras de adoção e bazares. Também poderão fazer plaquinhas de identificação para seus animais de estimação. Para os cachorros, os organizadores irão oferecer um espaço para brincadeiras no Circuito Canino, o concurso “Cara de Um, Focinho de Outro” e a tão esperada “cãominhada”. O percurso será de aproximadamente um quilômetro, com saída em frente à Câmara de Vereadores.

A Frada também venderá no local, por R$ 30, o kit da 9ª Cãominhada, composto por camiseta, bandana, amostra de ração e outros brindes. Os kits podem ser comprados antes do evento na Agropecuária Manchester, localizada na rua Alexandre Döhler, 179, Centro.

A iniciativa é da Frada, em parceria com a Polícia Civil e o CNEC Joinville. O tema deste ano sintetiza o trabalho de conscientização realizado pela ONG: “Quem Ama Não Abandona – Abandonar Animais é Crime. Denuncie”.

De acordo com a presidente da Frada Liliane Lovato, “o tema deste ano pretende reforçar que abandonar animais é crime, sim, mas que a luta para mudar essa situação é de todos, não somente do poder público, da polícia e das ONGs”, afirma.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *