1ª Corrida Bombeiros Voluntários está com inscrições abertas até sexta-feira

A 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville será realizada dia 17, às 7 horas, com saída na unidade central da corporação e percurso de 4,5k, 9,5k, caminhada de 3k e corrida kids. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (8) por aqui ou pelo site do CBVJ. Toda a renda da corrida será revertida para o trabalho e manutenção dos serviços dos bombeiros.

A 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville traz uma série de novidades e atrativos para os participantes e ao público. O trajeto da corrida, por exemplo, vai passar pelo Centro Histórico, pontos turísticos e de referência da cidade — Rua das Palmeiras, museus da Imigração e Sambaqui e 62ºBI, entre outros. Além disso, os corredores vão passar uma vez em frente ao ponto de largada, no CBVJ, e assim terão o incentivo dos familiares e amigos que vão prestigiar o evento.

Segundo o diretor executivo da associação, Matheus Cadorin, a equipe técnica da corrida organizou ações para prestigiar os participantes das provas durante todo o percurso. Grupos da Banda dos Bombeiros estarão em pontos estratégicos e, para amenizar o calor, haverá “banho de mangueira” em dois locais.

“Pensamos em um evento que destaque ainda mais a presença dos bombeiros e que traga bem-estar para os participantes. Queremos estar na memória do público pela nossa dedicação, a mesma que os bombeiros têm quando atendem ocorrências de combate ao fogo e primeiros socorros”, comparou.

A temática bombeiril predomina também na premiação. O pódio será montado junto a um veículo de combate ao fogo e serão entregues troféus para os primeiros cinco colocados geral nas distâncias de 4,5l e 9,5k e para os três primeiros colocados, em ambas as distâncias, para cada categoria. “Ao todo, vamos entregar 150 troféus”, observa Cadorin. Além disso, todos que concluírem a prova vão receber medalha de participação. “Como ela reproduz o brasão do CBVJ, é na verdade uma condecoração”.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bombeiros Voluntários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *