Ricardo Pscheidt conquista duas medalhas nos JASC 2019

O sábado (2) começou com muita adrenalina em meio a belas paisagens em Indaial, no Vale do Itajaí. Foi a vez da prova de cross country na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Dos 150 participantes, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Ricardo Pscheidt, representando Joinville. João Lucas Zardo (São Bento do Sul) e Daniel Zoia (Brusque) completaram o pódio.

Pscheidt, três vezes campeão brasileiro, conquistou sua 11 ª medalha de ouro nesta prova nos Jasc. O atleta experiente liderou a prova durante todo o percurso. Essa foi a segunda vez que o catarinense, natural de São Bento do Sul, subiu ao pódio nesta edição dos Jogos Abertos. Na sexta-feira (1), ele garantiu a medalha de prata na categoria marathon.

Pscheidt concluiu as seis voltas do cross country, que somam mais de 25 quilômetros, em um hora, 42 minutos e 48 segundos. O campeão elogiou o nível dos atletas na competição e a pista do Parque Jorge Hardt, em Indaial.

“Como sempre, tivemos um altíssimo nível na prova, todo mundo chega muito preparado. É um título muito importante para qualquer atleta e essa pista é a essência do cross country. É muito completa, com subidas, descidas, single tracks e partes técnicas. Estou muito tempo me dedicando ao esporte, a gente ama o que faz e o cross country tá na veia”, disse o catarinense, que já participou de 20 edições dos Jasc.

Uma das novidades da pista foi um rock garden, obstáculo de pedras, feito para a competição. Além de subidas e descidas, os atletas precisaram enfrentar a mudança do tempo na manhã deste sábado. A prova começou sob chuva, mas na metade da corrida o sol e calor acompanharam os competidores, o que exigiu preparo e técnica dos ciclistas com terreno escorregadio.

Marathon

Pscheidt garantiu a medalha de prata na prova que teve percurso de 50 quilômetros em 1.080 metros de subida no Morro Azul, em Timbó. O ouro ficou com Gustavo Freitas, o Maninho, representante de Içara que disputa os jogos desde 1991, mas ainda não havia disputado esta prova. Com o bronze, finalizou Jair dos Santos, de Rio do Sul.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cristiano Estrela/Fesporte
Informações: Fesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *