O Pelada É Rock está de volta, reunindo roqueiros fãs de futebol

Se você tem entre 30 e 40 anos e gosta de rock e futebol, é bem possível que lembre do Rockgol, o campeonato de roqueiros promovido pela MTV. Deve recordar também que no começo dos anos 2000, Joinville teve sua versão, o Pelada É Rock, que juntou músicos de várias bandas joinvilenses para jogos épicos. E agora você vai poder matar a saudade, pois no dia 30 de novembro o evento estará de volta, 13 anos após a última edição, em 2006.

As cinco primeiras edições foram organizadas pelo publicitário, produtor cultural e âncora do Programa É Rock à época, Fabio Raposo. Dessa vez ele está de volta, com programa É Rock, da rádio Udesc, mas acompanhado pela produtora cultural Julia Rush, conhecida por promover shows de rock na cidade, com a JuRush Produções.

“Toda a cidade pede há 13 anos pela volta do Pelada. É algo que mexe muito com a história do rock da cidade, que também funciona como uma espécie de vitrine para as bandas locais.”, diz Julia. O campo escolhido para o retorno é o do Cruzeirinho, que fica na rua Tenente Antonio João, 3.607, Zona Industrial Norte.

A ideia é que, além dos jogos, bandas se apresentam ao alongo do dia. E também tem o “palco aberto”, que é pra quem quiser de fazer um som, chegar com o instrumento e subir no palco. “É rock e futebol rolando simultaneamente”, destaca a produtora. Após o time campeão erguer a taça, o gramado será trocado pelo palco com mais shows de bandas autorais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro no site www.peladaerock.com.br.

História do Pelada É Rock

A base do time campeão da primeira edição era formada pela banda Malkavianos. No ano seguinte, o torneio foi disputado no extinto Big Ball e o time vencedor foi o Graduação Alcoólica. Em 2004, o Mamica FC – combinado de Butt Spencer, Sanchez’, Schnaps, Medíocres e Os Carademarte – conquistou a taça no Bar do Adolfo. Em 2005, o Reino Fungi e Lopez  ergueram o troféu no Grêmio Esportivo 25 de Agosto. E, em 2006, na última edição, o Storvo sagrou-se campeão no Nilkasa.


Texto: Alexandre Perger
Fotos: Arquivo Pelada É Rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *