Natação feminina de Joinville vence o JASC 2019

Com 20 medalhas, a natação joinvilense brilhou nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Indaial. Foram oito ouros, sete pratas e cinco bronzes no total. Com os resultados, as atletas de Joinville conquistam o primeiro lugar, como no ano passado. No masculino, a cidade ficou na quarta colocação geral. As provas foram disputadas na sexta-feira (1) e no sábado (2).

Amanda Schumacher de Oliveira exibe a primeira medalha da competição – Foto: Print de vídeo da Fesporte

Joinville começou muito bem a competição, com o ouro já na primeira final. Amanda Schumacher de Oliveira cravou 5 minutos, 8 segundos e 9 centésimos para vencer os 400 metros medley, batendo seu próprio recorde.

“É muito gratificante ser a primeira medalhista da competição e ajudar o nosso município na arrancada de pontuação. Isso traz confiança para o grupo inteiro, né?. Fiquei feliz, pois foi o meu melhor tempo da vida. É uma prova desgastante, mas ao mesmo tempo satisfatória em saber que todo o esforço valeu a pena”, ressaltou a campeã após a primeira prova.

Além dos 400 medley, ela venceu os 200 borboleta e conquistou mais duas pratas, nos 100 borboleta e nos 100 costas.

Letícia Fassina Romão também conquistou dois ouros, nos 400 e nos 800 livre, além dos 200 medley. Carolina Bergamaschi conquistou um ouro, nos 100 peito e três pratas: 100 e 50 livre e 200 peito. Camila Correa conquistou bronze nos 100 peito.

As joinvilenses também brilharam nos revezamentos. Foram dois ouros, nos 4×100 medley e nos 4×100 livre, e a prata, nos 4×200 livre. No total, as mulheres de Joinville conquistaram 169 pontos, com Tubarão sendo vice com 148 e Jaraguá do Sul ficando com o terceiro lugar com 93 pontos.

Joinville manteve praticamente a mesma equipe campeã do ano passado. Segundo o técnico Ricardo Carvalho, para dar “força”, apenas três nadadoras são mais experientes, com as demais competindo nos Joguinhos Abertos e nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

Masculino

No masculino, Joinville conquistou o bronze nos 4×100 medley e também teve brilhos individuais. Murillo Rennan Tavares venceu a prova dos 200 peito. Pedro da Rocha Borin conquistou a prata nos 200 borboleta e dois bronzes, nos 100 borboleta e nos 400 medley.

Itajaí conquistou o troféu masculino. A cidade terminou a terminou a competição com 198 pontos, seguida por Tubarão, em segundo, com 134. Florianópolis fechou o pódio em terceiro lugar com 110 pontos.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *