Festival com seis bandas arrecada fundos para disco de Guto Ginjo

Seis bandas de Joinville se apresentam neste domingo (3), a partir das 14 horas, na Zeit Cervejaria. O evento Coletivo Rock Ginjo vai arrecadar fundos para o financiamento coletivo do primeiro disco solo do compositor joinvilense Guto Ginjo. Mosaico Adulto, Fevereiro da Silva, Cachorro do Mato, Somaa, Blasè e Os Depira sobem ao palco. “É praticamente um minifestival”, conta o músico Tiago Pereira, que participa do encontro.

Com o ingresso a R$ 10, todo valor arrecadado será repassado ao compositor, que também é a voz e guitarra da banda Fevereiro da Silva. Em campanha desde setembro, Guto Ginjo já arrecadou quase 60% do orçamento do projeto. O apoio ao músico joinvilense pode ser realizado até o dia 9 de novembro no Catarse.

O financiamento coletivo reserva aos apoiadores recompensas que podem ser desde a aquisição do CD financiado, canecas, ingressos para o show de lançamento e até mesmo uma apresentação com banda em local escolhido pelo apoiador (desde que seja na cidade de Joinville). As recompensas variam de acordo com o valor oferecido por cada apoiador e podem ser feitas a partir de R$ 25.

Na estrada há pelo menos 15 anos, Guto Ginjo já tem dois álbuns lançados com a Fevereiro da Silva: “Posso ser o autor”, de 2011, e “O Baile Sonhador”, de 2015. Ele também já teve uma experiência solo, o projeto Guto Bemposta, que reúne cinco canções e este clipe. Agora, com a campanha, ele quer dar um passo maior.

“Eu tenho algumas canções que retratam um pouco da minha experiência de vida e da minha visão de mundo”, diz Guto no vídeo de sua campanha no Youtube. Apesar de ser um disco solo, o álbum contará com a participação de vários músicos da cena joinvilense.

A Zeit Cervejaria fica na avenida Edgar Nelsom Meister, 282, na Zona Industrial Norte.

Veja o vídeo da campanha


Texto: Amcle Lima
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *