Alexandre Cidral é eleito reitor da Univille

Os professores Alexandre Cidral e Therezinha Maria Novais de Oliveira, representantes da situação, foram eleitos reitor e vice para a gestão 2020-2023 da Universidade da Região de Joinville (Univille). Eles receberam 54,5% dos votos válidos no pleito realizado nesta quinta-feira (31). A posse está marcada para 13 de dezembro.

Participaram do Colégio Eleitoral 7.421 pessoas, entre profissionais da educação, estudantes e integrantes do quadro de pessoal administrativo, com pesos diferentes: 70%, 25% e 5%, respectivamente.

O uso de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) permitiu a apuração e totalização dos votos no mesmo dia. O resultado foi divulgado às 22h15.

Atual vice-reitor da Univille, Alexandre Cidral é formado em Ciências da Computação pela UFSC, em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino (ACE) e em Formação de Professores de Disciplinas Especializadas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mestre em Psicologia e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC, atualmente é professor titular nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Psicologia.

Therezinha Maria Novais de Oliveira é a atual Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. É graduada em Engenharia Sanitária, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Produção pela UFSC e pós-doutora pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), de Portugal. É professora da Univille há 23 anos, chefiou a Área de Pesquisa, foi Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e diretora da Fundação Softville. É professora nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Biologia Marinha. Atua como membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Joinville e coordena a Entidade Executiva dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Cubatão e Cachoeira e Itapocu.

A chapa vencedora concorreu com a de Claiton Emilio do Amaral, coordenador do curso de Engenharia Civil, que tinha Waldemar Moreno Junior, coordenador do curso de Direito, como candidato a vice.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Univille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *