Católica SC premia estudantes com bolsas de estudos

Mais de mil estudantes do terceiro ano do ensino médio de Joinville tiveram a oportunidade de realizar as provas do Vestibular Escola 2019 em suas próprias instituições de ensino. Na última quinta-feira (24), a Católica SC homenageou os 12 alunos com os melhores desempenhos.

Os primeiros lugares receberam bolsas de estudos cobrindo 100% das mensalidades durante todo o curso e os segundos lugares, de 50%. Os demais participantes que atingiram média acima da nota 4 são contemplados com bolsa de 20%.

“É uma imensa satisfação para nós premiar esses futuros calouros, proporcionar a integração com a comunidade e democratizar o acesso à nossa instituição”, afirma Sandro Vaz, vice-reitor e pro-reitor administrativo.

Em Joinville, 12 escolas participaram da edição deste ano: cinco estaduais e sete particulares. Os critérios para seleção das instituições de ensino foram o desempenho de egressos no vestibular de 2018 e pedidos feitos pelas próprias escolas para serem incluídas na iniciativa.

O Vestibular Escola é um dos benefícios ofertados para as escolas por meio do Programa União Educativa. Os principais objetivos são estreitar o relacionamento com as instituições de ensino, encurtar as distâncias por conta dos locais de realização das provas serem mais acessíveis aos alunos e facilitar o acesso ao ensino superior por meio da concessão de bolsas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *