Campanha de vacinação contra sarampo terá posto em shopping

A Secretaria da Saúde de Joinville (SES) promove, durante o mês de novembro, uma ação especial de vacinação contra o sarampo no Shopping Cidade das Flores. O objetivo é ampliar a imunização das crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade e dos adultos com idade entre 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados.

A vacinação será oferecida sempre aos finais de semana, nos dias 2, 3, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro, das 14 às 21 horas, nas salas 162 a 165, no segundo piso do shopping.

A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal. Para a vacinação das crianças de seis meses até cinco anos está sendo utilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Para os adultos de 20 a 29 anos de idade serão utilizadas as vacinas tríplice viral e dupla viral (sarampo e caxumba).

O sarampo é uma doença infecciosa grave causada por um vírus. A vacinação é a única forma de prevenção da doença e pode evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. A transmissão acontece quando a doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Os sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso e aparecimento de manchas vermelhas na pele.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Agência Brasil
Informações: Shopping Cidade das Flores

Um comentário em “Campanha de vacinação contra sarampo terá posto em shopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *