Polícia Militar de Santa Catarina forma 241 novos sargentos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou mais uma capacitação profissional da corporação na sexta-feira (24). Foi o Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2019 que chegou ao fim. A cerimônia dos 241 novos militares da instituição lotou o Centro de Ensino da PM, em Florianópolis.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr, e do presidente do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e também comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Araújo Gomes disse que, em sua visão, não há outra função tão nobre na PM quanto as exercidas pelos sargentos. “Até porque quem não tem bons sargentos, ou não os escuta, não tem como ser um bom comandante”, completou.

O CFS foi o primeiro curso de Ensino Superior realizado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom). Com uma carga horária de 1.655 horas/aula, distribuídas em dez meses de formação, a capacitação garante que os aprovados conquistem o título de tecnólogo em Preservação da Ordem Pública.

“Hoje, formados, os senhores tenham orgulho da superação. Honrem a história dos outros sargentos do nosso estado. Sargentos que não deixavam ninguém para trás. Se esforcem para ser exemplo. Para que seus subordinados os tenham como espelhos. Se esforcem para que os seus superiores, pares e familiares tenham orgulho dos senhores”, disse o presidente do Conselho Superior na solenidade.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *