Evento sobre cooperatividade e tecnologia ocorre em novembro

Ocorre, no dia 19 de novembro, o evento “Automatize”, que tem como objetivo unir instituições, pessoas e negócios para colocar em prática um novo conceito no setor: o da cooperatividade. O público-alvo são empresas de base tecnológica para automação e as que desejam aperfeiçoar seus processos. O evento é organizado pela Sensus, empresa joinvilense que trabalha com soluções para gestão empresarial.

Segundo Leonardo Orth, diretor comercial da Sensus, a ideia é evidenciar que a simbiose entre players, grupos de investidores de segmentos de mercado específicos, está trazendo cada vez mais resultados, como a otimização de tempo e de processos industriais, culminando em mais produtividade e lucratividade em um ecossistema cooperativo.

O tema “criatividade nunca será automatizada” norteia a palestra de abertura, ministrada por Eduardo Borba (foto). Autor dos livros “Inovação Natural”, “Empreinovador” e “Homo Sensus”, Borba montou a primeira empresa aos 20 anos. Viveu a cultura do Vale do Silício e retornou transformando empresas e construindo novos conceitos de negócio. É fundador do Instituto MOBI, que cria e fomenta o empreendedorismo do século XXI, sendo detentor da tecnologia da “causa”, que é o conceito base de negócios inovadores como a Heroyz (marca dos Bombeiros Voluntários de Joinville), além de atuar como conselheiro de empresas, com educação empreinovadora, mentoria e investimento anjo.

Outro convidado em destaque é Beny Fard, CEO e fundador da Spin, aceleradora que integra startups, organizações e investidores. Também é head de operações da SRI International, um centro de pesquisa independente, sem fins lucrativos, que atende governo e indústrias. O palestrante abordará o tema “inovação: as verdades que não contam”.

Na programação ainda constam as apresentações de dois cases, das empresas Guararapes Painéis e Malwee Malhas, com painéis de perguntas. Para finalizar a tarde, uma apresentação de stand up comedy será realizada por Danilo Radke que, além de comediante, é escritor e redator publicitário.

O Automatiza acontece no dia 19 de novembro, a partir das 14 horas, no Ágora Tech Park, localizado na Rua Dona Francisca, 8300, na Zona Industrial Norte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesse site.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *