Empate do Flu e derrota do JEC classificam Brusque na Copa SC

Fluminense e Joinville entraram em campo neste domingo (27) com interesses distintos na Copa Santa Catarina. Enquanto o Tricolor do Itaum lutava por classificação na Arena, o Coelho cumpria tabela no Vale do Itajaí. Porém, uma vitória do JEC seria muito importante para o Flu, já que o adversário era o Brusque, rival direto na briga pela classificação. Mas nenhuma das duas equipes joinvilenses conseguiu vencer e ambas estão eliminadas.

Fluminense leva o empate nos acréscimos

Vindo de três vitórias seguidas e cinco jogos sem perder, o Fluminense entrou em campo embalado. A três pontos do Brusque, quarto colocado, o time sonhava com uma vitória e um tropeço do rival diante do JEC para entrar no G4. E aos 34 minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o marcador. Luiz Menezes fez a festa da torcida local.

O resultado era o ideal até os 47 do segundo tempo, quando Edu empatou a partida. O placar, combinado a vitória do Brusque, eliminou os Bailarinos do Itaum da competição.

Na última rodada, o Flu visita o Marcílio Dias na quinta-feira (31), encerrando sua participação no torneio. Já o Tubarão recebe o Brusque no mesmo dia.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 1 Tubarão
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 13ª rodada
Público: 345 pessoas
Renda: R$ 1.235,00
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e  Hector Andrew Lisboa Jacques

Fluminense: Leineker; Luiz Henrique, Weslei Macarrão, Cassiano e Victor; Julio, Carlos Pelé, Luiz Menezes e Murilo (Willian Pulga); Weslley (Willian) e Alexandre Alemão (André Lessa). Técnico: Joaquim Fernandes

Tubarão: Beliatto; Paulinho, Carlos Alexandre, Yuri e Gabriel Carioca; Eduardo Meurer, Parrudo, Jean Lucca (Edinho) e Daniel Costa; Israel Jr.(Edu)  e Diordi (Pedro Lucas). Técnico: Pingo

Gols: Luiz Menezes (F), aos 34’/1º e Edu (T), aos 47’/2°

JEC sofre mais uma derrota

Joinville de Marcos Brazion foi superado pelo Brusque, fora de casa – Foto: Yan Pedro/JEC

O Tricolor foi até o Vale do Itajaí já sem pretensões na competição. Eliminado, o Joinville tentava amenizar sua situação com a torcida. Mas diante de um Brusque que não perde há sete jogos, o Quadricolor fez 3 a 0 no rival e garantiu sua classificação.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos de jogo, com Moisés. Aos 45 minutos, Thiago Alagoano ampliou para os donos da casa. Já no segundo tempo, aos 19 minutos, Ianson fechou o placar em 3 a 0 a favor do Brusque.

Com a vitória, o Brusque se garantiu nas semifinais da Copa Santa Catarina com uma rodada de antecedência. Na rodada final, o Joinville recebe o Figueirense na Arena, na quarta-feira (30).

Ficha técnica

Brusque 3 x 0 Joinville
Estádio Augusto Bauer – Copa Santa Catarina – 13ª rodada
Público: 699 pessoas
Renda: R$ 9.745,00
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Baianinho), Ianson , Neguetti e Airton; Gama, Rodolfo e Thiago Alagoano; Moisés (Marco Antonio), Ronan (Robert) e Bambam. Técnico: Jerson Testoni

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Guilherme, Yago e Karuzzo (Lucas Sena); Braga, Trindade e Luquinhas (Diego); Marcos Brazion, Chrystian (Lucas Goes) e Rubens. Técnico: Pedro Maradona

Gols: Moisés (B), aos 15’/1º, Thiago Alagoano (B), aos 45’/1º e Ianson (B), aos 19’/2°

Texto: Vitor Forcellini
Foto: C.A. Tubarão