Em Joinville, Décio Lima é reeleito presidente do PT de Santa Catarina

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou neste fim de semana, em Joinville, o 7º Congresso Estadual Lula Livre, no qual escolheu seu novo diretório e reelegeu Décio Lima como presidente. Fundador número dois do PT em Santa Catarina, Lima foi prefeito de Blumenau por dois mandatos, deputado federal por três e candidato do PT ao governo estadual nas eleições 2018. Décio Lima disputou a vaga com o ex-deputado estadual Dirceu Dresch.

Além de dar continuidade às mobilizações em torno da liberdade do ex-presidente Lula, Décio Lima destaca que focará no protagonismo do PT no estado, fortalecendo a base petista nos municípios. O objetivo é alcançar nas eleições municipais do próximo ano o maior número de prefeitos, vices e vereadores, além de preparar o partido para a disputa ao governo estadual em 2022.

“Nesses próximos anos vamos com responsabilidade, com entusiasmo e com competência intelectual construir um partido ainda mais forte para que possamos novamente ser o depositário dos sonhos do povo catarinense”, disse.

Durante os dois dias, 400 delegados e delegadas participaram do processo que teve início em setembro, com a escolha dos delegados e direção dos partidos municipais. A próxima etapa do processo interno do partido será em novembro, na etapa nacional, que será realizada em São Paulo.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *