Bolshoi Brasil divulga lista de aprovados na seleção nacional

Durante o final de semana, quase 800 crianças passaram pela Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, em busca da realização do sonho de se tornar bailarino. O índice de candidatos por vaga chegou a 116. Concorrentes de 19 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do processo, com exames médicos, fisioterápicos, musical e artísticos.

Foram 5.273 candidatos inscritos no processo total, sendo 4.673 crianças. A Escola Bolshoi realizou pré-seleções em 14 estados brasileiros mais o Distrito Federal, totalizando 38 cidades, além de inscrições via site.

A etapa final, presencial e em Joinville, teve início na sexta-feira (18) e terminou no domingo (20), após as 14 horas. Foram aprovadas 41 crianças, que iniciam na primeira série, e seis adolescentes, que vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020.

Os 47 aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A matricula para os novos alunos ocorre de 4 a 29 de novembro de 2019 e os documentos estarão disponíveis no site. Para outras informações, entrar em contato com a secretaria escolar (47) 3422-4070 ou pelo e-mail secretaria@escolabolshoi.com.br.

Curso Livre

Pelo segundo ano consecutivo será oferecido a crianças da cidade de Joinville o curso livre, gratuito. A lista dos convocados está no edital da seleção no site da Escola. As famílias serão contatadas pela secretaria da Escola Bolshoi para informações necessárias. Veja a lista dos convocados da cidade de Joinville para o Curso Livre:

Amanda Badari Padilha Manacesi
Antônia Mruz Dornelles
Caroline Wilbert Hack
Daniel Tonezer Bauduíno
Eduarda Moraes
Emily Sthefani de Souza
Geovanna Lima Colzani
Isabella Genz
Isaque Aurélyo Rabello
Julia Cardoso de Paula
Laura de Souza Rodrigues
Lívia Porto Fagundes
Luana de Mattos Costa
Maria Eduarda Barauna Mittanck
Mariana de França Braga
Matheus Rodrigues de Andrade
Otávio Luiz de Souza Pereira
Shanaia Karoline de Braga
Thaiwan Henrique Ferreira Gonçalves
Yakin Yuri Marques dos Santos


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bolshoi Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *