Feira de construtoras começa nesta sexta-feira

O Sinduscon Joinville promove entre os dias 18 e 27, no Garten Shopping, a segunda edição da Feira das Construtoras. Durante dez dias, oito empresas associadas vão oferecer mais de 1.200 opções de apartamentos prontos, em construção ou na planta nas cidades de Joinville e região. Sete novos empreendimentos serão lançados no evento.

A feira, que conta com o patrocínio da Caixa e o apoio da Fiesc, terá a participação das construtoras e incorporadoras Axia Vectra, Daxo, Grupo Estrutura, Hacasa, Investcorp, Rôgga, Viplan e Wecon. Os estandes ficarão na área central do Garten Shopping, próximo à entrada da Praça de Alimentação e do cinema. O horário de atendimento será o mesmo do shopping (das 10 às 22 horas de segunda-feira a sábado e das 14 às 20 horas aos domingos).

Para satisfazer a todos os perfis de compradores, a feira terá apartamentos de todas as categorias e faixas de preço, desde o Minha Casa Minha Vida até alto padrão. Os valores dos imóveis variam de R$ 134 mil a R$ 8 milhões e, além de descontos e facilidades nas negociações, há ainda imóveis com ITBI e Registro grátis. Durante o evento, a CAIXA estará no local para orientar os compradores e fazer simulações de crédito e financiamentos.

De acordo com o presidente do Sinduscon Joinville, Vilson Buss, o momento é ideal para fomentar novos negócios. “Percebemos uma retomada no mercado imobiliário e entendemos que a oportunidade é excelente para quem deseja comprar um apartamento”, diz.

O cenário favorável para investir em imóveis, diz Vilson, está amparado em uma série de fatores, como a estabilidade dos preços, retomada dos lançamentos, boas ofertas na região, juros mais baixos para o financiamento imobiliário e empresas dispostas a negociar e a oferecer descontos e condições facilitadas para o fechamento dos negócios.

Juros reduzidos

O superintendente regional da Caixa, Jacemar Bittencourt de Souza, concorda que o momento seja propício para os negócios imobiliários e lembra que o banco acabou de anunciar a redução de até um ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Indicadores nacionais

A realização da 2ª Feira das Construtoras está em sinergia com os indicadores do mercado nacional. No Brasil, segundo levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas cresceram 16% no segundo trimestre deste ano se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Os lançamentos também tiveram incremento de 15,4% no primeiro semestre de 2019 em relação aos seis primeiros meses do ano passado. Em Joinville, as vendas acompanham a tendência nacional, com aumento de 12% registrado no segundo trimestre deste ano (em comparação ao mesmo período de 2018).


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *