Termotécnica expõe soluções em eventos internacionais

A Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS da América Latina – tem procurado ampliar a presença e visibilidade de suas soluções de conservação pós-colheita participando de eventos internacionais. Em setembro, o cliente Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina), apresentou as uvas produzidas na região acondicionadas nas conservadoras DaColheita na feira Asia Fruit Logística, em Hong Kong, China.

A empresa joinvilense também já confirmou presença para a edição da Fruit Attraction, em Madrid, na Espanha, evento que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro. A participação acontecerá por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro. O pavilhão Brasil é coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Além desta feira na capital espanhola, executivos da Termotécnica visitam a Feira K, em Düsseldorf, Alemanha, de 16 a 23 de outubro. O objetivo desta participação no maior evento mundial da indústria de plásticos é ampliar contatos e trazer conceitos de inovação a serem aplicados na soluções de embalagens da Termotécnica.

Ainda em outubro, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, vai à Israel com uma comitiva da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para missão corporativa de imersão em ambientes de inovação, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro.

Segundo a assessoria da empresa, as soluções DaColheita estão obtendo grande aceitação no mercado de agrobusiness por valorizar a fruta brasileira permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo. A empresa afirma que suas soluções ampliam em até 30% o shelf-life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo. Com tecnologia e designs patenteados, permitem alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte.

“Nosso objetivo nestas feiras é, junto ao produtor brasileiro, destacar para o importador os benefícios da linha DaColheita. Apresentamos os resultados de testes e quantificamos os ganhos de acordo com cada realidade, como redução no frete e aumento de shelf-life”, afirma o diretor Nivaldo Fernandes de Oliveira.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *