Morre o ex-prefeito Marco Tebaldi

Morreu neste domingo (13), aos 61 anos, em Joinville, o ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi. Ele estava internado em um hospital particular da cidade desde que fez uma cirurgia e contraiu uma infecção bacteriana. Há dois anos lutava contra um câncer no pâncreas. O político, que presidia o PSDB estadual, também foi deputado federal por dois mandatos. Deixa três filhos e um neto.

Gaúcho de Erechim, o engenheiro sanitarista foi secretário de habitação de Joinville e foi eleito vice-prefeito da cidade em 2000, na chapa de Luiz Henrique da Silveira. Com a renúncia do peemedebista, em 2002, Tebaldi assumiu a titularidade do Executivo e se reelegeu dois anos depois, em 2004. Entre as grandes obras do político estão a Arena Joinville e a criação da Companhia Águas de Joinville.

Após deixar a Prefeitura, em 2008, concorreu à Câmara dos Deputados na eleição seguinte, em 2010. Foi eleito e reeleito em 2014. Concorreu em 2018, mas não ganhou. Desde então trabalhava na articulação do partido para as próximas eleições municipais.

Há alguns dias, circulou uma fake news sobre morte de Tebaldi. O próprio teve que ir às redes sociais para desmentir o boato. A informação, desta vez, está confirmada.

A Câmara de Vereadores de Joinville faria, nesta segunda-feira (14), a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para Tebaldi.

O velório de Marco Tebaldi será no Centreventos Cau Hansen, a partir das 7 horas desta segunda-feira (14). O sepultamento ocorrerá as 17 horas, no Cemitério Municipal.

Notas de pesar

A Prefeitura de Joinville lamenta o falecimento do ex-prefeito MARCO ANTONIO TEBALDI. Foi decretado luto oficial de…

Posted by Prefeitura de Joinville – SC on Sunday, 13 October 2019

Lamentamos profundamente a morte do ex-vereador Marco Antônio Tebaldi, hoje, aos 61 anos. Foi cancelada a homenagem que ele receberia amanhã. À família, nossos sentimentos.

Posted by Câmara de Joinville on Sunday, 13 October 2019

É com pesar que informamos o falecimento do nosso Presidente Estadual PSDB/SC Marco Tebaldi, na noite deste domingo…

Posted by PSDB SC on Sunday, 13 October 2019

NOTA DE PESARCom pesar o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Claudio Aragão, recebeu a…

Posted by Claudio Aragão on Sunday, 13 October 2019


Texto: Felipe Silveira
Foto: PSDB

2 comentários em “Morre o ex-prefeito Marco Tebaldi

  • 13 de Outubro de 2019 at 13 de Outubro de 2019
    Permalink

    Esse SIM foi um prefeito de VERDADE!!!! Estamos há mais de 10 anos sem prefeito, sem obras, sem qualidade no transporte coletivo, sem alguns tipos de remédios nos postos, enfim sem nada!!!!!! Marco em 2008 deixou a cidade um brinco: reformou todos os terminais de onibus urbanos, pintou as escolas municipais que ganharam reforma, vários pontos de onibus foram reformados e pintados, asfalto de boa qualidade em várias ruas, postos de saúde funcionando sem faltar remédios, etc… ele foi um prefeito de VERDADE pois tinha uma equipe competente e engajada que vestia a camisa da prefeitura!!! HOJE a cidade está ABANDONADA, SUJA, FEDIDA, TODA PICHADA, isso sem falar na condição da falta de qualidade no transporte coletivo urbano que faz a cidade crescer mais e mais em QUANTIDADE de carros particulares entupindo quase todas as ruas da cidade. A cidade de JOINVILLE hoje está tão PÉSSIMA que a prefeitura não tem nem a capacidade de REFORMAR e PINTAR todos os 61 pontos de onibus em estilo ENXAIMEL que são os mais antigos pontos de onibus de Joinville pois são resistentes e grandes mas a exemplo da cidade toda, encontram-se abandonados, sujos, pichados e repletos de propagandas ilegais assim como os postes de iluminação pública e outros locais!!

    Reply
  • Pingback: PSDB de Joinville recebe novos filiados e lideranças nesta sexta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *