Joanna Rossi e Lucca Cruz Tonin conquistam medalhas no Chico Piscina

Em campanha histórica, Joinville conquistou duas medalhas no Troféu Chico Piscina, tradicional competição infanto-juvenil do país que chegou à 51ª edição neste fim de semana, em Mococa (SP). Joanna Rossi fez o terceiro melhor tempo (27”30) nos 50 metros livre (infantil) e se tornou, em sua estreia, a primeira mulher joinvilense a subir ao pódio. Além da medalha, ela ficou em oitavo lugar na prova dos 100 livre.

Em 2019, a atleta, de apenas 13 anos, vem acumulando diversos títulos. Foi campeã e recordista sulbrasileira, campeã e recordista OLESC e campeã Jogos Escolares de SC. Com os resultados, ela foi convocada para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem em Blumenau, no próximo mês.

Além dela, Lucca Cruz Tonin, de 15 anos de idade, conquistou o bronze nos 100 metros costas, com o tempo de 59”52. É a primeira vez que o atleta baixa a marca de um minuto nesta prova. No ano passado, com o tempo de 1 minuto e 82 centésimos, ele foi o campeão desta prova na competição. Neste ano, além da medalha, ele ficou em quinto nos 200 medley e em nono nos 100 borboleta.

Letícia Romão (juvenil) e Ronaldo Klug Junior (infantil), os outros joinvilenses do time catarinense, conquistaram resultados expressivos. Ela ficou na quarta posição nos 400 metros livre e em quinto lugar nos 200 livre. Ele conquistou o nono lugar nos 100 costas.

A delegação de Santa Catarina encerrou sua participação na principal competição de base do país em sexto lugar, com 133,50 pontos e seis medalhas. Guilherme Kanzler (prata nos 200 medley infantil e bronze nos 400 livre infantil), Vinicius Oliveira (ouro nos 50 livre infantil) e Isabela Mazuco (prata nos 50 livre juvenil) conquistaram as outras medalhas de SC.

A competição contou com 316 atletas inscritos. Além de 16 federações estaduais, recebeu três seleções nacionais de países vizinhos: Paraguai, Chile e Uruguai. A delegação paulista conquistou o primeiro lugar geral, seguida por Rio de Janeiro e Paraná.


Texto: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação
Informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *