Com virada no segundo tempo, JEC é superado pelo Avaí em Floripa

Foi uma noite complicada para o Joinville Esporte Clube. A equipe fez um bom primeiro tempo diante do Avaí, mas a maionese tricolor desandou rapidamente. Na segunda etapa o time sofreu dois gols muito rápido e viu o rival vencer por 4 a 2 na Ressacada.

O técnico Pedro Maradona manteve praticamente o mesmo time que venceu o Almirante Barroso na última rodada. A exceção era a lateral-esquerda, onde Matheus Marques entrou no lugar do suspenso Gustavo, e no meio, onde Trindade ganhou a posição de Lucas Sena. No mais, o Tricolor era o mesmo. E no primeiro tempo, repetiu a boa atuação dos últimos jogos. Aos 32 minutos, Lucas de Sá acertou uma bomba em cobrança de falta e abriu o marcador para o JEC. O gol fez com que o time melhorasse ainda mais em campo e passasse a dominar o jogo. Porém, a situação mudaria no segundo tempo.

E os problemas apareceram logo no intervalo, quando Marcos Brazion sentiu um desconforto na panturrilha e teve que ser substituído por Lucas Sena. O Avaí então precisou de apenas 15 minutos para virar o jogo. Aos quatro, Matheus Marques cometeu pênalti em Gabriel Lima. O próprio camisa 11 bateu e empatou o jogo. Aos 14 minutos, Campestrini acabou fazendo gol contra, ao ser surpreendido por um cruzamento que passou por vários jogadores na área do JEC.

Os dois gols desnortearam o JEC, que não conseguia se encontrar em campo. Na tentativa de mudar o jogo, Pedro Maradona colocou Chrystian e Jean nos lugares de Bulhões e Diego. O time ficou mais exposto, porém, mais ofensivo. Apesar disso, o Joinville não conseguiu empatar e o Leão aproveitou. Aos 40 minutos, em outro cruzamento na área, Luis fez 3 a 1. Um minuto depois, Tucão apareceu livre na área para fazer o quarto. Já nos acréscimos, Chrystian diminuiu, fazendo seu primeiro gol como profissional.

Apesar da derrota o JEC segue no G4, na quarta colocação com 11 pontos. O Avaí também continua em segundo, agora com 20 pontos. No domingo (13), o Tricolor recebe o Tubarão na Arena, enquanto o Leão visita o Brusque.

Ficha técnica

Avaí 4 x 2 Joinville
Estádio Ressacada – Copa Santa Catarina – 9ª rodada
Público: 53 pessoas
Renda: R$ 115,00
Arbitragem: Marcos Vinicius de Oliveira Matias, auxiliado por José Roberto Larroyd e Clovis Herdt

Avaí: Léo Lopes; Felipe Santos, Cabral, Felipe e Ramon; Falcão (Consolaro), Vitor (Marcinho) e Renato; Gabriel Lima, Tucão e Matheus Matias (Luis). Técnico: Evando Camillato

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Campestrini, André Baumer e Matheus Marques; Leandro Bulhões (Chrystian), Lucas de Sá e Trindade; Marcos Brazion (Lucas Sena), Diego (Jean) e Rubens. Técnico: Pedro Maradona

Gols: Lucas de Sá (J), aos 32’/1º, Gabriel Lima (A), aos 4′ /2º, Campestrini (contra) (A), aos 14’/2º, Luis (A), aos 40’/2º, Tucão (A), aos 41’/2º e Chrystian (J), aos 47’/2º

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *