Natação de Joinville disputa campeonato internacional em SP

Nesta semana, Mococa (SP) vai receber a 51ª edição do Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina Internacional, que reunirá um total de 19 seleções (de 16 estados e de três países – Paraguai, Uruguai e Chile), totalizando 316 atletas.

Santa Catarina será representada por 32 atletas (16 no feminino e 16 no masculino), acompanhados da comissão técnica da Federação Aquatica de Santa Catarina (FASC), chefiada pelo técnico André Giovanella. Joinville teve quatro nadadores convocados: Lucca Cruz Tonin (15 anos de idade), Joanna Beatriz Rossi (13), Letícia Fassina Romão (14) e Ronaldo Klug Junior (13).

Lucca foi o único campeão da delegação catarinense no Troféu Chico Piscina 2018, sendo o segundo joinvilense da história a conquistar o feito. Ele saiu vencedor na prova de 100m costas (infantil), seu principal estilo, na categoria infantil, com o tempo de 1:00:82. Antes dele, Murillo Rennan Tavares foi campeão na prova de 100 metros peito (infantil), em 2011.

O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Natação (CBDA), é considerada a melhor competição das categorias de base da natação brasileira (atletas de 13 a 16 anos). Os atletas embarcaram nesta terça feira (08) para a competição que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *