Udesc Joinville sedia Hacktoberfest em outubro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville será uma das sedes do Hacktoberfest Udesc, organizado pelo grupo de extensão Catarinas. O evento ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 14 horas. O evento no Centro de Ciência Tecnológicas (CCT) contará com vários minicursos e com a mesa-redonda “Mercado vs Carreia Acadêmica: Como escolher?”

Os minicursos oferecidos pelo evento são: “Git/Github; introdução ao Linux”; “Python para iniciante + interface gráfica”; “Curso de introdução à nuvem”; e “Brute Asteroids Challenge”.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário online. Os participantes dos minicursos devem colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar de Idosos Betânia.

O objetivo do evento é reunir os acadêmicos com interesse em programar e contribuir para o desenvolvimento da comunidade. A iniciativa também busca pessoas que queiram ensinar versionamento de códigos e como usar as ferramentas da plataforma Git/Github. O evento é uma ação mundial da empresa Digital Ocean.

A Hacktoberfest também ocorrerá em outros locais, com diferentes datas e horários. É possível obter a programação completa por aqui.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jonas Pôrto/Udesc Joinville
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *