Secretaria de Cultura e Turismo publica edital do mecenato para 2019

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) publicou o edital para seleção de projetos culturais financiados pelo Mecenato Municipal de Incentivo à Cultura (MMIC) em 2019. O valor previsto é de R$ 3,5 milhões, que serão disponibilizados por meio de renúncia fiscal autorizada pelos contribuintes, junto ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

Os interessados poderão inscrever até dois projetos em cada uma das nove áreas previstas no edital: artes gráficas e plásticas; artesanato e cultura popular; cinema e vídeo; circo; dança; edições de livros de arte, literatura e humanidades; música e ópera; radiodifusão cultural; e teatro. Devem ser apresentados dois envelopes, um com o descritivo do projeto e o outro com os documentos exigidos no edital.

Os envelopes deverão ser entregues lacrados, na Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), no prédio central da Prefeitura de Joinville (av. Hermann August Lepper, 10 – Saguaçu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O prazo final para entrega é dia 31 de outubro (quinta-feira), às 9 horas. Nessa mesma data, às 9h05, na Sala de Licitações da SAP (também no prédio central da Prefeitura), será realizada a sessão pública para abertura dos envelopes protocolados.

No edital de 2018, dos 92 projetos protocolados, 28 foram contemplados pelo Mecenato, sendo que 20 deles já realizaram a captação integral dos recursos e estão sendo executados.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *