Diego marca pela primeira vez e JEC vence Barroso na Arena

O Joinville voltou a vencer na Copa Santa Catarina. Após cinco jogos sem vitórias na competição, o Tricolor bateu o Almirante Barroso por 1 a 0 e terminou o primeiro turno no G4 do torneio. Foi o primeiro triunfo do JEC em casa na copinha.

O técnico Pedro Medeiros promoveu várias mudanças na equipe. Marcos Brazion e Rubens ganharam um lugar no time titular e a equipe passou a jogar com Leandro Bulhões como único volante. Com um meio-campo mais povoado, o time marcou a saída de bola do Barroso e obrigava o time visitante a rifar a bola. Assim o Joinville criou algumas chances de gol. Rubens, Luquinhas e André Baumer perderam boas oportunidades. Com 30 minutos, Gustavo foi à linha de fundo e cruzou para Luquinhas, que chegaria para fazer o gol, mas sentiu uma lesão na coxa e não conseguiu se atirar na bola. O camisa 11 teve que ser substituído e deu lugar a Victor Hugo.

Na segunda etapa o Tricolor manteve o ritmo. Pressionando, o time obrigou o goleiro Hudson a fazer boas defesas. Aos 18 minutos, Rubens tabelou com Renan Guedes, que cruzou para Diego abrir o placar. Primeiro gol do camisa 10 tricolor como profissional. Mesmo depois de sair na frente, o Joinville continuou criando chances. Diego e Willian tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro adversário.

Com o triunfo, o Tricolor assumiu a quarta colocação co oito pontos. O Barroso caiu para o sétimo lugar, com cinco pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), às 11 horas, no Camilo Mussi, em Itajaí.

Ficha técnica

Joinville 1 x 0 Almirante Barroso
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 7ª rodada
Público: 758 pessoas
Renda: R$ 1.280,00
Arbitragem: Dione Rodrigues da Rosa, auxiliado por Alex dos Santos e Andre Eduardo da Silveira

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Campestrini, André Baumer e Gustavo; Leandro Bulhões (Trindade), Lucas de Sá e Marcos Brazion; Diego (Willian), Luquinhas (Victor Hugo) e Rubens . Técnico: Pedro Maradona

Almirante Barroso: Hudson; Maninho, João Renato, Vitor Carvalho e Manoel; Daniel, Darlyson (Marllon) e Juninho Tardelli; Douglas, Hildo (Guilherme) e Fabinho (Dandan). Técnico: Chiquinho Lima

Gol: Diego (J), aos 18’/2º

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *