AAPLAJ abre duas exposições nesta semana

A Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) abre duas exposições nesta semana. A primeira será nesta quinta-feira (3), às 19h30, e se chama “O Que Não Deve Ser Dito”. Coletiva, conta com trabalhos de 19 artistas e traz fotografias, pinturas, cerâmicas instalações e objetos artísticos.

Nesta mostra, que ocorre na Galeria de Arte da AAPLAJ (dentro da Cidadela Cultural Antarctica), no Galpão 13, o foco é o que pode ser proibido, permitido, próprio ou impróprio, dependendo do ponto de vista primeiramente do artista e depois do fruidor – daquele que vê a obra.

A abertura da segunda exposição ocorre na sexta-feira (4), às 19h30. “Controle”, do artista visual Andrey Roca, é uma reflexão sobre o poder. O artista apresenta, em cada obra, referências a grandes nomes que demonstram o poder atuando sobre a humanidade. Com curadoria de Marc Engler, a exposição fica em cartaz de 4 de outubro a 10 de novembro, sempre de terça a sábado, das 14 às 17h30, no Galpão 13 da Galeria de Arte da AAPLAJ.

Andrey Roca é natural de Porto Alegre (RS) e atualmente reside em Joinville. É formado em gestão comercial e se dedica à produção de arte desde 2018. Controle é sua terceira exposição individual.

A Cidadela Cultural Antarctica fica na rua 15 de Novembro, 1.383.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação