Maria Júlia da Costa é vice-campeã do Estadual B de Karatê

A joinvilense Maria Júlia da Costa conquistou o vice-campeonato do kata (categoria sênior) da terceira etapa do Campeonato Estadual B de Karatê. A competição foi realizada no fim de semana, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.

A estudante do curso de Educação Física da UniSociesc é carateca há seis anos e faixa marrom na academia Yokohama, onde treina com o sensei Célio D’ Avila. Antes, já havia conquistado a medalha de prata na 12ª edição da Copa Joinville de Karatê (competição que aconteceu junto à etapa do Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karatê) e a medalha de bronze na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado, em São Paulo (SP).

Maria Júlia participou da categoria sênior universitário do Brasileiro em julho. O resultado classificou a carateca para a fase final da competição, que ocorrerá na próxima semana, em Uberlândia (MG).

Apesar do vice-campeonato, a joinvilense afirma que esperava ter alcançado um resultado ainda melhor: o título. Agora, no interior de Minas Gerais, confia que possa terminar entre as três primeiras. “Espero que em Uberlândia eu fique entre os três primeiros, pois estou treinando muito para que isso ocorra”, revelou.

Maria Júlia é uma das alunas que fazem parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *