Empresa de Schroeder vence segunda edição do Desafio das Brigadas

Ocorreu no sábado (28), com 17 equipes de brigadistas de empresas de Joinville e região, o segundo Desafio das Brigadas. A empresa Menegotti Indústrias Metalúrgicas, de Schroeder, ficou com o primeiro lugar. A Kavo Kerr, em segundo, e a Tigre Tubos e Conexões, em terceiro, completaram o pódio.

O Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) promoveu o evento com a parceria com Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ). As provas ocorreram no centro de ensino da corporação, na Zona Industrial, região Norte da cidade.

O Desafio das Brigadas, que teve 20 provas com transposição de obstáculos, combate ao fogo com uso de água e extintor e atendimento pré-hospitalar, é um teste de conhecimento sobre a atividade dos brigadistas. As equipes mais bem colocadas, com oito brigadistas uniformizados, executaram as tarefas em menor tempo e com mais eficiência técnica.

O diretor administrativo da ACIJ, Ivan Hudler, representou a entidade na ocasião e destacou o trabalho desenvolvido pelos núcleos. “Os núcleos provem interação da entidade com diversos setores das empresas, apresentam inovação, troca de conhecimento e informações”, disse.

Segundo o presidente do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho, Maciel Alexandre de Moraes, um dos diferenciais desta edição foi o grande número de participantes, já que no ano passado foram apenas seis equipes. “Acredito que a troca de informações com as boas práticas entre as empresas participantes fortalece e contribui com a prevenção em emergências, tanto nas áreas industrial como também na comunidade”, destacou.

Também participaram as equipes da: Britânia Eletrodomésticos; Ciser Parafusos e Porcas; Comunidade Deus Provedor; Companhia Fabril Lepper; Docol Metais Sanitários; Embraco; Fremax; Granaço Fundição de Aço; General Motors; Incasa Produtos Químicos; Opa Bier; Whirlpool S.A; Termotécnica; e Tupy S.A.

O comandante do CBVJ, Carlos Kelm, afirmou que esta foi uma oportunidade importante para troca, aprimoramento de conhecimento e integração do trabalho entre brigadas e bombeiros voluntários.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jailson Silveira/Acij
Informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *