Centro de Hematologia e Oncologia promove atividades no Outubro Rosa

Nesta terça-feira têm início mais um mês de outubro e com ele a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama.O Outubro Rosa chama a atenção para a doença que, somente em 2019, tem estimativa de 59.700 novos casos no Brasil. E, mais uma vez, o Centro de Hematologia e Oncologia (CHO) realiza diversas atividades durante o mês. A campanha “De todas as rosas você é a mais bela! Se ame e se cuide” reforça a importância dos cuidados na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A prevenção é o melhor remédio e o cuidado deve-se ter todos os dias. Muitos sabem que a prática de atividade física, aliada a uma boa alimentação, ajudam a prevenir o câncer. A informação sobre a doença e o autoexame auxiliam na detecção precoce. Por isso, todas as ações do Outubro Rosa são extremamente importantes e necessárias para o combate à doença”, explica o oncologista Célio Kussumoto, do CHO.

A programação tem início no dia 1º de outubro, com o bate-papo “O Câncer de Mama e os Desafios da Mulher”, mediado pela oncologista Andrea Santin, no Shopping Mueller. Junto com ela, Roberta Maas Luciane Parucker e Tania Schatz, mulheres que foram diagnosticadas com o câncer de mama, vão falar sobre como foi enfrentar a doença.

No evento, o CHO também apresenta a campanha do Outubro Rosa, que é baseada na obra “Serenidade”, produzida exclusivamente para o CHO pela artista plástica Denise Schlickmann. O evento ocorre às 19h30, na Praça de Eventos do Shopping e tem entrada gratuita.

O CHO também estará presente no dia 9 de outubro, em evento no restaurante Glória em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. A oncologista Thais Menegasso Flores é a médica convidada para falar sobre a doença, prevenção e tratamentos no evento que vai trazer ainda desfile de moda e jantar. A entrada custa R$ 45 e podem ser adquiridas na Silly Modas, Cila Budal Cabeleireiros e Imobiliária Zattar. O valor arrecadado com a venda dos jantares será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville.

Assim como palestras em shopping e eventos, o CHO também participa de ações sobre o Outubro Rosa em empresas e indústrias da cidade. Além disso, o CHO é um dos apoiadores da Caminhada do Bem, que será realizada no dia 19 de outubro, no Mirante do Boa Vista.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Sociedade Brasileira de Mastologia
Informações: CHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *